Total de visualizações de página

Sintomas de ansiedade

Sintomas de ansiedade comuns incluem: Corpo (sintomas de ansiedade associados com o corpo em geral): Problemas de al...

quarta-feira, 12 de julho de 2017

A SEGUNDA CRISE E O GOOGLE !

A SEGUNDA CRISE E O GOOGLE !





Minha segunda crise foi voltando do trabalho, estava no carro e o trânsito estava intenso na marginal pinheiros naquela tarde em São Paulo, então peguei um acesso para uma avenida anexa e ao entrar também estava tudo parado, foi então que começou um intenso calor no meu corpo, comecei a suar e peito apertar e o coração disparou, naquele momento achei que seria meu último ! Peguei meu celular e liguei para minha esposa, quis saber se estava tudo bem em casa depois olhei a minha volta e procurava por alguma ambulância, policia, CET  ou qualquer que pudesse me ajudar, queria sair daquele carro, daquela situação, ir para um hospital pois em meus pensamentos iria enfartar a qualquer momento, queria correr dalí, sair daquele lugar, sumir. Então comecei a rezar, pedir a Deus que me ajudasse a sair daquela situação.
Em média, como as crises de pânico, durou cerca de 30 min, resisti a todos aqueles pensamentos, apesar do medo que me dominava nada do que pensei eu fiz, não saí do carro, nem procurei ajuda ou enfartei definitivamente como achava !rsrs. Mas pra mim tudo aquilo, apesar de passar com certo tempo me debilitava muito, parecia ter acabado de participar de um Iron Man e o restante do dia ficava abalado, preocupado com quando poderia ter novamente estes sintomas tão ruins.
Então quando cheguei em casa descrevi os sintomas no google e comecei aí a entender o que estava acontecendo comigo, todos eles me encaminhavam para as mesmas páginas que falavam sobre ansiedade e síndrome do Pânico. Honestamente, inicialmente até achei bom, pois pensei que se realmente estes sintomas eram psicológicos e que realmente nada disso iria acontecer de certa forma me confortou e segui com a minha rotina de vida, mas sempre preocupado quando novamente seria o novo episódio, acordava de manhã já com esse pensamento, com medo e receio e se realmente acontecer alguma coisa? Se o sites estavam errados, se eu poderia realmente estar com algum problema que não fosse psicológico, eram muitos “se” e isso ia disparando os gatilhos de ansiedade nos meus pensamentos e assim passava os dias. Outras crises vieram, uns com mais e outras com menos intensidade, comecei a ter alguns medos que jamais imaginava poder sentir antes, o simples fato de estar sozinho em algum lugar já me amedrontava, sem alguém por perto para me ajudar caso algo acontecesse, um hospital próximo ou qualquer coisa não pudesse ter um suporte para me socorrer. Muitas foram minhas visitas a pronto socorro com a mesma queixa, dor no peito, sensação de morte, sudorese, garganta fechada como se tivesse uma bola de tênis entalada, por noites acordava assustado, com medo, tinha dificuldades para pegar no sono, de concentração, medo de perder o controle, de ficar louco ! Meu Deus hoje o SENHOR me tornou uma pessoa muito melhor graças a sua piedade e compaixão e muita oração, sou católico, mas na prática, raramente frequentava a Igreja, ao não ser casamentos e batizados !
Como trabalhei por muito tempo na área da saúde em hospitais, tenho amigos médicos e então decidi procurar ajuda, aquela situação estava ficando fora de controle, eu sempre fui uma pessoa feliz, alegre, brincava com todo mundo, descontraído adorava esportes mas de repente comecei a perceber que estava deixando tudo que gostava de lado, não era mais o mesmo, atendia minha rotinas profissionais por não podia parar, por vezes tentava praticar algum esporte, mas ao menor esforço já me vinha o medo de acontecer alguma coisa, algum problema de saúde e tudo vinha por água, queria ir pra casa me recolher, esperar passar, esperar, esperar, esperar ......

No próximo post ....  A visita ao médico e o real diagnóstico, exames, medicação ou não ? .......

2 comentários:

  1. ola! por que vc nao escreveu mais no seu blog? como vc esta? melhorou?por favor, volte e nos conte o que aconteceu com vc. estou passando por isso e nao sei o que fazer. estou com medo de procurar um medico e ter que tomar remedios. tenho medo de ficar dependente e tenho medo dos efeitos colaterais.

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo(a)
    Seja bem vindo ao meu Blog ! realmente estou em falta de continuar escrevendo, devido minha rotina, mas vou seguir contando minha experiência com o Pânico, porque eu me curei, estou bem e você também vai ficar ! Respondendo suas perguntas:
    Estou curado como disse, a cada dia depois de ter passados por isso nos tornamos pessoas muito melhores que antes, começamos a enxergar as coisas de maneira diferente, conhecer a doença, estudar sobre ela, saber que nada vai acontecer com você nos momentos de crise vai ajudando a vencer a cada dia seus medos.
    Inicialmente, agora que já tenho essa experiência, a primeira atitude é sim procurar ajuda médica !!! Eu demorei para fazer isso e sofri em necessidade enquanto a solução estava mais perto do que imaginava e também fiquei com receio de tomar medicações.
    Mas veja bem ... hoje um bom médico vai te propor um tratamento específico, cada pessoa é diferente, as medicações são beeem modernas e as dosagens bem direcionadas para cada caso. Uma das grandes barreiras dessa doença é justamente esse preconceito de procurar ajuda e o medo vai impedindo você de tomar as atitudes corretas. Não tive nenhum efeito colateral, isso vai variar de acordo com cada pessoa, mas não é nada de outro mundo, como disse, as medicações são bem específicas e eficazes para cada caso e podem ser ajustadas sempre durante o tratamento.

    Amigo(a) Você é muito mais forte do que o Pânico, o dono dos seus pensamentos é você, tome á "rédia" da situação, você controla a máquina da mente e a fé em Deus, que nunca poderá deixar de ser esquecida.

    Fico a disposição ! por e-mail também.

    ResponderExcluir