Total de visualizações de página

Sintomas de ansiedade

Sintomas de ansiedade comuns incluem: Corpo (sintomas de ansiedade associados com o corpo em geral): Problemas de al...

terça-feira, 26 de junho de 2018

O Tratamento


Como descrevi no post anterior, trabalhei em hospital por muitos anos e decidi procurar ajuda com um amigo Neurologista muito bom por sinal. Expliquei a ele tudo o que vinha sentindo durante este período, me deixou falar bastante, e a confirmação veio: síndrome do Pânico.  Por ser meu conhecido o médico dizia que me achava ansioso mesmo, mas nunca percebi isso. Disse que o correto seria um tratamento de no mínimo 1 ano com antidepressivo, solicitou alguns exames para descartar qualquer ou problema real de saúde e mudar alguns hábitos como parar de fumar, alimentação saudável, exercícios físicos e tudo o que é bom mas a gente não faz !!! Agradeci pela ajuda, botei a receita debaixo do braço e pensei: Bom, já que não vou morrer de tudo isso que estou sentido e se é tudo fruto da minha cabeça, não vou tomar nada de remédio, vou encarar na “raça” e bola pra frente, segue o jogo. Sou casado tenho filho pequeno, trabalho e não posso ficar tomando remédio e ficar zumbi por aí, tenho que sustentar minha família ! Pura burrice e preconceito meu ! Esse inexperiência me fez sofrer por mais 1 ano aproximadamente, tudo por não querer tomar o remédio e quando foi a “gota d´ água” decidi comprar o bendito remédio, voltei ao consultório, pedi mais alguns informações, expliquei o porque ainda não havia começado o tratamento e no dia seguinte comecei. Muito se fala sobre efeitos colaterais, que pode acontecer isso ou aquilo nos primeiros meses mas comigo nada aconteceu ! foi tudo preconceito meu mesmo, os remédios atuais são bem específicos e eficazes, mas lógico que cada caso é um caso. Existem pessoas que não reagem bem ao tratamento com medicação, não toleram remédios e acabam piorando, enfim precisa ser muito bem investigado pelo médico para que se ache o tratamento ideal. Mudei sim alguns hábitos, comecei a estudar mais sobre o assunto (é fundamental para entender), li alguns livros do Dr. Augusto Cury  e fui abrindo minha mente, me adaptando a minha nova realidade de vida. Cada passo é uma vitória, cada dia, cada mês, cada tempo sem ter uma crise é uma evolução, o real sentido das coisas naturalmente vai se encaixando novamente. Li certa vez que quem passa por este tipo de situação se tornam pessoas muito melhores depois, mas precisamos estar atentos sempre, recaídas são comuns, novos sintomas também, ouvi relatos que mesmo após ter evoluído para uma boa melhora, retornou com outros sintomas diferentes e teve que reiniciar o tratamento. E no meu caso, não parou por aqui ............
No próximo post, novos caminhos, experiências e a verdade que faltava dentro de mim para ser curado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário